Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

O fardo da vida na Terra

   Ultimamente,uma situação tem me chamado a atenção.E me omitir não é o que pretendo fazer.Tenho visto muitas pessoas reclamando das suas vidas,se lamentando,praguejando,com uma revolta e insatisfação enormes.E isso é realmente lamentável e cortante.Nesse mundo,esse tipo de situação é comum,e as pessoas carregam fardos mais pesados do que julgam poder suportar.E nas palavras de insubordinação tentam encontrar uma saída.
   Muitas coisas podem se fazer diante dessa situação.Eu poderia simplesmente ignorar a insatisfação alheia,ou poderia discursar duramente segundo a linha de pensamento "Você está reclamando de barriga cheia".Sim,muitas vezes somos ingratos com o que a vida nos dá,mas às vezes o fardo que o mundo nos impõe é tanto que ficamos cegos,e não percebemos nada.
   A missão de todo cristão é anunciar o Evangelho,a esperança da humanidade.E há uma passagem que sintetiza o caráter de compaixão e salvação da missão de Jesus na Terra."Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.".
   Jesus reconhece o sofrimento dos homens.O sofrimento causado pelo pecado,pelas ilusões de riqueza,pelas vaidades.Sim,muitas vezes os homens são ingratos,mas Jesus sabe que somos apenas ovelhas perdidas,e que precisamos de um pastor que nos conduza e nos proteja,ao custo de sua própria vida.Jesus nos convida a carregar o seu fardo,que é leve e suave.O fardo do pecado é pesado e opressor,e seu fruto é a morte.Não há muito o que dizer.É um chamado claro à uma vida que mesmo sendo de renúncia e provação,é recompensadora e pacífica.
   Sim,a humanidade sofre.E o único legítimo meio de sermos livres do peso do pecado sobre nós é a fé em Jesus Cristo.Pelos seus ensinamentos,pela sua mansidão e paz.Não são casos isolados de pessoas que se sentem cansadas e oprimidas,são centenas.A estas cabe encarar esse convite com fé e confiança,não como se fosse loucura.Sim,é loucura,mas apenas diante dos homens sem fé.E isso também esta escrito.Mas para aqueles que creem,isso é motivo de salvação e de alívio.Basta escolher entre seguir os ensinamentos do Cristo,ou continuar caminhando para a morte,carregando o fardo da condição humana.
   Se nos sentimos cansados e oprimidos,vamos carregar o fardo de Cristo.O fardo de renunciar às vaidades e aparências deste mundo,o fardo de ser ridicularizado e perseguido em nome da fé.E por essa mesma,vamos nos dedicar a aprender os ensinamentos contidos no Evangelho,a praticá-los com coragem,e buscar a Deus incessantemente,em ações,em pensamento,em oração.
   Bem,esse foi o post de hoje.Realmente espero que compreendam e que creiam que Deus nos ama e quer que sejamos salvos da maldade desse mundo.E que pela fé em Jesus,nos amemos uns aos outros,deixando para trás a mágoa e a revolta que o pecado nos impõe.

"Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que
somos salvos, é o poder de Deus."
I Coríntios 1:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante Ü Your opinion is important Ü