Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Teorias da conspiração

Hoje,uma grande amigo meu veio aqui em casa e me mostrou um filme.Se chamava Illuminati.Era um documentário enorme sobre uns tais Illuminatis,pessoas super ricas e influentes que dominavam o mundo,e  tinham planos macabros.Não preciso dar muitos detalhes,vocês já devem conhecer esse gênero,filmes que apresentam mensagens subliminares e conspirações.
Não estou contestando o conteúdo.Era um documentário realmente bem feito e trabalhado,e tinha um propósito cristão.Mas o que não está certo é essa busca pelo conhecimento excessivo e divulgação da obra que é alheia à de Deus.Muitas pessoas buscam saber todos os filmes e desenhos que contêm mensagens subliminares,todos os planos maus dos poderosos,montanhas de informação sobre o mal.As pessoas geralmente buscam isso com o intuito de se salvar,de se prevenir.Mas não é o conhecimento do mal que nos salva.É a fé em Cristo.Então,porque ao invés de ler a Bíblia,de orarmos e meditarmos,iríamos nos preocupar em conhecer todos os vídeos,sites,filmes que tratam de ocultismo e afins?Não há porque.Se vivemos em espírito,vamos viver as coisas do espírito.Jesus sabia que morreria porque veio do Pai,e o Pai lhe revelou todas as coisas.Também sabia que seus discípulos seriam perseguidos e martirizados.Mas não se preocupou em anunciar o mal que aconteceria,apenas nos advertiu.Jesus nos mostrou a luz.
Portanto,nos preocupemos em buscar a Deus,a conhecer e fazer parte dos planos de Deus,e não conhecer os planos do mundo.E se tememos as teorias conspiratórias que prometem morte,sofrimento,nos lembremos do que Jesus disse:

Digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais
podem fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem
poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei.
Lucas 12:4-5
Essa é a mensagem : vamos viver a nossa fé em Cristo,não só em palavras,mas em ações.Se buscarmos a Deus de todo o coração,e ouvirmos à Sua voz,nada temos a temer,nem mesmo a maior conspiração dos homens.
Comentem para melhorar cada vez mais esse blog,e compartilhem essa mensagem com o mundo.Afinal,é a nossa missão anunciar o Evangelho à toda criatura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante Ü Your opinion is important Ü